quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hoje resgatei um humano.



“Os seus olhos encontraram os meus, enquanto ela caminhava pelo corredor olhando apreensivamente para dentro dos canis. Imediatamente senti sua necessidade e sabia que tinha de ajudá-la. Abanei minha cauda, não tão entusiasticamente para não assustá-la.
Quando ela parou em frente ao meu canil, tampei sua visão para que não visse o que eu tinha feito no canto de trás. Não queria que ela soubesse que ninguém ainda havia me levado para um passeio lá fora. Às vezes, os funcionários do abrigo estão muito ocupados e não gostaria que ela pensasse mal deles.
Enquanto ela lia as informações a meu respeito, no cartão pendurado na porta do canil, eu desejava que ela não sentisse pena de mim, por causa do meu passado.
Só tenho o futuro pela frente e quero fazer diferença na vida de alguém. Ela se ajoelhou e mandou beijinhos para mim. Encostei meus ombros e minha cabeça na grade, para confortá-la. As pontas de seus dedos acariciaram meu pescoço; ela estava ansiosa por companhia. Uma lágrima escorreu pelo seu rosto e, então, elevei uma de minhas patas para assegurá-la de que tudo estaria bem.
Logo, a porta de meu canil se abriu e o seu sorriso era tão brilhante que, imediatamente, pulei em seus braços. Prometi mantê-la em segurança. Prometi estar sempre ao seu lado. Prometi fazer todo o possível, para ver aquele sorriso radiante e o brilho em seus olhos…
Tive muita sorte dela ter vindo até meu corredor. Há ainda tantas pessoas por aí, que nunca caminharam por esses corredores… Tantas para serem salvas… Pelo menos, pude salvar uma.
Hoje, resgatei um ser humano!”
Autor desconhecido.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ativismo em prol dos animais





Sábado, 9 de julho, foi um dia de intenso trabalho ativista em prol dos animais na cidade do Rio Grande/RS idealizado pelo Grupo Amigo Bicho & Companhia da Sociedade Vegetariana Brasileira. Pela manhã foi realizado brechó em parceria com o Grupo Vira Latas & Corações que participou levando animais para adoção. O evento foi muito prestigiado pelo público que atraído pelos cães filhotes e adultos presentes, eram informados sobre guarda responsável e controle populacional. À noite, o Grupo Amigo Bicho fez o lançamento da sua I Mostra de Vídeo com temática animal, apresentando o documentário “ Uma verdade mais que inconveniente”, servindo após a exibição, um coquetel vegano gratuito.
Na oportunidade foram oferecidos folderes educativos e venda de livros, camisetas e bottons.
A receptividade do público presente se fez sentir pela escuta atenta ao documentário bem como pela procura de informação sobre receitas,sites e títulos sobre o tema vegetarianismo/veganismo.
Citando Tom Regan, a coordenadora do Grupo,a veterinária Vanilda Pintos disse: “ nosso papel é tornar visível o invisível”. Não podemos mais nos furtar às evidências do quanto a pecuária é devastadora para o meio ambiente. Temos vários bons motivos para repensarmos nossos hábitos alimentares mas sem sombra de dúvida, o respeito à vida dos animais é a mola mestra que inclusive é o que move todos os integrantes do nosso grupo.