segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ativismo em prol dos animais





Sábado, 9 de julho, foi um dia de intenso trabalho ativista em prol dos animais na cidade do Rio Grande/RS idealizado pelo Grupo Amigo Bicho & Companhia da Sociedade Vegetariana Brasileira. Pela manhã foi realizado brechó em parceria com o Grupo Vira Latas & Corações que participou levando animais para adoção. O evento foi muito prestigiado pelo público que atraído pelos cães filhotes e adultos presentes, eram informados sobre guarda responsável e controle populacional. À noite, o Grupo Amigo Bicho fez o lançamento da sua I Mostra de Vídeo com temática animal, apresentando o documentário “ Uma verdade mais que inconveniente”, servindo após a exibição, um coquetel vegano gratuito.
Na oportunidade foram oferecidos folderes educativos e venda de livros, camisetas e bottons.
A receptividade do público presente se fez sentir pela escuta atenta ao documentário bem como pela procura de informação sobre receitas,sites e títulos sobre o tema vegetarianismo/veganismo.
Citando Tom Regan, a coordenadora do Grupo,a veterinária Vanilda Pintos disse: “ nosso papel é tornar visível o invisível”. Não podemos mais nos furtar às evidências do quanto a pecuária é devastadora para o meio ambiente. Temos vários bons motivos para repensarmos nossos hábitos alimentares mas sem sombra de dúvida, o respeito à vida dos animais é a mola mestra que inclusive é o que move todos os integrantes do nosso grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário